terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dia Internacional das Eco-Escolas

O "Dia Internacional das Eco-Escolas" que decorreu no passado dia 07 de novembro foi celebrado na Manuel de Arriaga com a realização da atividade "Compromisso Eco". Foram muitos os compromissos feitos, mas ficam aqui apenas alguns exemplos:
"- Eu comprometo-me a reutilizar os cadernos dos anos anteriores";
"- Eu comprometo-me a não gastar tanto papel";
"- Eu comprometo-me a não pôr lixo no chão";
"- Eu comprometo-me a fechar a torneira, enquanto estiver a lavar os dentes";
"- Eu comprometo-me a andar mais de bicicleta";
"- Eu comprometo-me a ser um amigo do mar";
"-Eu comprometo-me a poupar água";
"-Eu comprometo-me a desligar a luz, sempre que sair da sala ou de um quarto";
"-Eu comprometo-me a apagar sempre a televisão, quando sair da sala";
"- Eu comprometo-me a fazer reciclagem";
"- Eu comprometo-me a plantar uma árvore";
- "Eu comprometo-me a ajudar a minha mãe a fazer uma horta biológica".

Além dessa atividade, a turma do 7.ºE deslocou-se à praia do Porto Pim para uma "Brigada Ambiental", recolhendo e fazendo uma monitorização de todos os resíduos lá encontrados. Aqui ficam algumas fotos!





Ambas as atividades decorreram muito bem e a equipa eco-escola agradece a colaboração de todos os que nelas participaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário