SEXTA-FEIRA VERMELHA
FEIRA DE TROCAS
Participar numa Feira de Trocas é seguir um ESTILO DE VIDA SUSTENTÁVEL.
Na nossa escola será realizada uma Feira de Trocas a que chamaremos Sexta-feira Vermelha (ou como diriam os americanos Red Friday, em contraposição à muito consumista Black Friday.
A Sexta-feira Vermelha acontecerá no último dia de aulas, 16 de dezembro, entre as 10h30 e as 12h00, em local a designar.
A ideia é promover um espírito de ECONOMIA SOLIDÁRIA e, para tal, utilizar como instrumento de troca uma MOEDA SOCIAL. A ideia é, também, potenciar a circulação de bens já existentes e reduzir a acumulação de materiais que já não necessitamos mas que podem ser úteis a outras pessoas.
Numa época dada a excessos de consumo, julgamos que a Feira de Trocas pode ser uma boa forma de nos fazer refletir e mudar alguns comportamentos.
Todos podem participar na Sexta-feira Vermelha!
Para tal, devem efetuar a sua inscrição até ao dia 13 de dezembro. A inscrição será feita na Papelaria, num impresso próprio. A inscrição é necessária para que a organização saiba, mais ou menos, o número de pessoas interessadas em participar.
Os produtos/categorias para as trocas são as seguintes:
- Produtos hortícolas, sementes e plantas;
- Brinquedos;
- Bijuteria;
- Roupa e calçado;
- Artesanato;
- Doçaria/pastelaria;
- Pequenos eletrodomésticos ou equipamentos eletrónicos;
- Produtos de higiene e cosméticos.
Muito importante:
Fazer a inscrição na Papelaria
Os artigos deverão estar em boas condições e a funcionar (no caso de equipamentos eletrónicos ou elétricos); - As trocas são realizadas diretamente entre os participantes inscritos e são da sua inteira responsabilidade.
- Vamos tornar esta Sexta-feira Vermelha um hábito saudável e sustentável!
Sem comentários:
Enviar um comentário