quarta-feira, 2 de maio de 2018

ECO-Código 2017/2018 vai a concurso nacional e estará exposto na Associação de Estudantes

TRILHANDO OS CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE...

As turmas do 7º I, 8º A, B e G, participaram no workshop “Vamos pintar a manta “alusivos (entre o dia 17 de abril e 29 de abril), os alunos pintaram as suas mãos (cerca de 80 mãozinhas) e pés, com tintas naturais e imprimiram na manta pré-elaborada pela monitora.  Nas mãos, os alunos colocaram frases alusivas a atitudes positivas no dia-a-dia que poderiam ter face ao ambiente.
Esta atividade foi articulada com a disciplina de ciências naturais, com os conteúdos de 7º e 8º, no âmbito da sustentabilidade e da pegada ecológica associados ao projeto Agir em Ecossistemas Terrestres e Marinhos - do CO2 para o O2, referenciado no 1º Arauto da nossa escola e no blog do Eco-Escolas situado na página da Escola.
A reter:
A1)Nas mãos imprimidas na manta está escrito “vamos reduzir, reutilizar e reciclar”, “vamos usar as LED, para a energia poupar”, “vamos plantar árvores no nosso planeta”,  “não vamos poluir o mar”, entre outras frases. As cerca de 80 frases foram traduzidas para chinês, por uma aluna do 7ºI.
A2)Nos pés imprimidos está escrito “vamos andar mais a pé e de bicicleta”, “não vamos deitar lixo para o mar”, “ no embalão deves colocar os plásticos e os metais”, entre outras.
A4)Esta manta será reduzida a cartaz e tornar-se-á no Eco-código 2017/2018, uma das metodologias do projeto Eco-Escola.
A5)Os alunos avaliaram a atividade como sendo bastante pertinente e referenciaram a pegada ecológica como uma “marca que deixamos nos ecossistemas”, “ é importante saber a pegada ecológica para termos um mundo mais seguro e menos poluído”, “é o rasto do consumo de recursos naturais pelo Homem”, entre outras frases.


                                                 Foto1:Planificação do trabalho, na manta.
Foto2- Manta concluída.

                                                    Foto3- Turma que iniciou o Eco-código.

Sem comentários:

Enviar um comentário