sexta-feira, 15 de maio de 2020

EcoEscolasFicaEmCasa | #ABAEficaEmCasa Workshop online: "Alerta ao Sal!" Alimentação Saudável e Sustentável



Rui Lima  ->Técnico Superior da Direção-Geral da Educação.

Coordenador da Educação para a Saúde na DGE, 
autor de diferentes documentos, nomeadamente em Orientações sobre a oferta alimentar em meio escolar.
Representante do ME em diferentes Comissões e Estratégias Nacionais, nomeadamente na Estratégia Nacional de Promoção da Alimentação Saudável.

Fernanda Botelho -> Estudou plantas medicinais na Scottish School of Herbal Medicine.Viveu 17 anos em Inglaterra onde fez formações em Botânica , Fitoterapia e  Pedagogia.
Tem o curso de guia de jardim Botânico da Universidade de Lisboa, colabora com o Programa Eco-Escolas e é autora de uma coleção de livros infantis “Salada de Flores”, “Sementes à Solta” e “Hortas Aromáticas.
Publica anualmente, desde 2010, uma agenda de Plantas medicinais. Escreveu “Uma mão cheia de Plantas que curam” e “As Plantas e a Saúde”. Organiza passeios e workshops de reconhecimento de plantas a convite de várias associações, escolas e municípios. É uma das fundadoras do grupo Sintra sem Herbicidas, participa em blogues e revistas e é convidada regular da RTP. Gosta de fotografar, escrever e comunicar.

 
Sobre o projeto:

O projeto Alimentação Saudável e Sustentável, concretiza-se através de um conjunto de desafios, que pretendem motivar as crianças, jovens, professores e famílias para um maior conhecimento acerca de questões relacionadas com a alimentação saudável e sustentável, levando a que as pessoas se tornem mais recetivas a alterações nos hábitos e nas suas rotinas diárias e que tenham prazer em cozinhar em família.
O projeto é apoiado pelo grupo Jerónimo Martins.

Participe e partilhe nas redes sociais com o hashtag #EcoEscolasFicaEmCasa

Data: 15 de maio às 15:00
A quem se destina: professores, alunos, famílias e outros.

Efetue a inscrição até dia 15 de maio às 12h00  em:
https://forms.gle/hrj1fSZqLsNSC7CL8 ]
Posteriormente à inscrição receberá no seu email,  informação sobre como participar

Sem comentários:

Enviar um comentário